Crescer com planejamernto
O Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab) levou algumas sugestões para a reunião de ontem (7) com a equipe do conselho municipal da Cidade. Os engenheiros do Clube defendem a flexibilização do plano diretor devido à topografia do município, pois a atual padronização acaba penalizando os pequenos terrenos e alguns investimentos.
Uma das pretensões do Ceab refere-se aos 3 metros de recuo que poderiam ser adotados após nova revisão do Plano Diretor. O engenheiro Ackson Siqueira destacou que devido à topografia, Brusque segue a tendência de crescimento pela verticalização, com a construção de prédios.
Para ele, em algumas ruas o recuo padrão seria mantido. Porém, as ruas que não sejam consideradas artérias com grande de fluxo de veículos, teriam recuo de forma escalonada. Ou seja, a largura da obra é que iria definir o recuo.
O Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade encaminhará para a câmara Municipal as propostas de alteração, sugerindo uma ampla discussão com a comunidade brusquense através de audiência pública.

